Empresa
NUTIZA
Convictos em prestar um serviço de distribuição alimentar de qualidade, ziguezagueando eficaz e eficiente pelos desafios quotidianos sem se desviar dos seus pilares operacionais leva à criação da NUTIZA em 2018.
Propondo-nos a planear, colocar em operação e controlar as actividades de logística, utilizando as metodologias e tecnologias actualizadas de gestão, identificando oportunidades de redução de custos, aumento da qualidade dos serviços em geral e aumento da qualidade de cumprimento do prazo. O aproveitamento das tecnologias de informação (TI) visando a sustentabilidade e crescimento da empresa, bem como capitalizar a sua notoriedade são requisito obrigatório.
Assim a NUTIZA assume a garantia do planeamento, implementação, controlo dos fluxos, gestão de armazenamento eficiente e de toda a informação associada desde o ponto de origem até ao ponto de consumo, de forma a satisfazer os requisitos do serviço a clientes.
A MARCA
O nome NUTIZA é síntese de 3 expressões chave:
- A Distribuição Alimentar permite dar resposta à necessidade humana de Nutrição;
- As tecnologias em geral e TI em particular são actualmente meios incontornáveis a uma correta abordagem de negócio;
- Saber ziguezaguear os desafios do quotidiano sem perder o foco nos objectivos.
Em cada uma das expressões recolhemos um par de letras, na 1ª NU de Nutrição, na 2ª TI de Tecnologias de Informação e na 3ª ZA de Ziguezaguear. Unido-as obtemos a marca NUTIZA.
VALORES
- Crescer sempre com base num Desenvolvimento Sustentado, honrando a solidez futura dos compromissos assumidos com todos os Stakeholders;
- Contribuir activamente para o bem-estar, motivação e desenvolvimento das competências dos nossos colaboradores que formam uma equipa sólida e ambiciosa, porque a empresa são as pessoas que a fazem funcionar todos os dias;
- Promover a proximidade e desenvolvimento contínuo da qualidade de nossos serviços e produtos de forma a satisfazer as expectativas e necessidades de nossos clientes por um valor justo.
- Estar sempre disponível para aprender livre de ideias preconcebidas;
- Pensar e agir assertivamente com foco nos clientes;
- Inovar, promover a mudança e estar pronto para adaptar-se às necessidades e tendências futuras;
- Questionar o status quo, identificar oportunidades e assumir riscos calculados.
- Cumprir lei, regulamentos, orientações e as boas práticas de negócios;
- Confiar nos outros e construir relacionamentos de confiança sendo honesto e confiável;
- Ouvir atentamente e comunicar de forma correcta, clara e inequívoca;
- Equilibrar os resultados de curto prazo e as exigências de longo prazo;
- Zelar pelas pessoas, pela segurança e pelo meio ambiente.
- Estar envolvido de coração e mente no desempenho da actividade;
- Promover o Comprometimento Afetivo com o reforço da ligação afectiva à empresa e o desejo de se manter nela;
- Gerir afetos e através destes estreitar relações de proximidades de forma salutar, sã e sentida de parte a parte;
- Equilibrar razão e paixão visando desempenhos racionais positivamente influenciados pela paixão.
MISSÃO
Ser referência de qualidade na área da Distribuição, promovendo um desenvolvimento sustentado que permita satisfazer necessidades e expectativas por um justo valor.
VISÃO
Estar entre a melhor oferta nas áreas onde se propõem actuar e ser referência de excelência na prestação de serviços e produtos fornecidos.
PILARES OPERACIONAIS
São 4 os pilares operacionais sobre os quais assentam os objectivos de negócio que norteiam a actividade da Nutiza. Inabaláveis, são referência fundamental em tudo o que a empresa faz perante os nossos clientes e stakeholders (internos e externos).
- Marcas de ExceLência
- Assistência Personalizada
- Entregas Garantidas
- Maximização de Rentabilidade