Dulcesol é família, tradição, inovação e qualidade. - Nutiza

por NUTIZA Distribuição
1 ano atrás
95 Visualizações

Grandes coisas às vezes vêm de origens humildes… Em Espanha na década de 50 um padeiro começa o seu negócio de padaria, a Dulcesol. O negócio nunca mais parou, atualmente é marca líder de pastelaria em Espanha, está presente em mais de 40 países onde é líder do setor em vários deles.

Na década de 1950, um humilde padeiro, abriu sua própria padaria em Villalonga (Valência/Espanha). Em 1964 a sua esposa decidiu que era hora de inovar a estratégia de negócio e então, começaram a fazer palmiers, pão-de-ló, pãezinhos… que eram vendidos junto com o pão.

A popularidade e a procura por bolos e doces cresceram rapidamente, e assim o negócio abriu em 1969 sua primeira fábrica. Tal como a padaria original, foi instalada em Villalonga e emprega atualmente cerca de 800 pessoas.

A fábrica permitiu que a produção crescesse a um ritmo tremendo, entregando produtos para várias cidades de Espanha.
É registada em 1976 a marca Dulcesol, que destacava a doçura (‘dulce’) dos seus produtos e o sol (‘sol’) da zona onde viviam, foi-se tornando cada vez mais conhecida por milhares de famílias espanholas.
A marca ganhou popularidade com a dedicação da direção da empresa e compromotimento dos funcionários. No final da década de 1970, abriu uma segunda fábrica, desta vez em Gandia (atual sede da empresa).
A matriarca da família sempre procurou a mais alta qualidade em seus produtos e sempre utilizou os melhores ingredientes. Como os ovos são um ingrediente muito sensível e difícil de analisar. Em 1984 decidiu abrir sua própria instalação de produção de ovos para garantir que a qualidade dos ovos usados ​​fosse de primeira linha. Atualmente, a Dulcesol possui uma quinta com mais de 500.000 galinhas.
Um de seus sonhos era ver seus produtos se tornarem um nome familiar para famílias em todo o mundo. E assim, em meados da década de 1990, a empresa começou a exportar pela primeira vez para Portugal.

Sempre em busca da excelência, no final dos anos 90, a empresa conquistou seu primeiro certificado de garantia de qualidade em 1997, a ISO 9000.
Nos anos seguintes, conquistou sete certificados internacionais de qualidade e meio ambiente.

Desde então a Dulcesol não mais parou: investiu na produção das suas próprias embalagens, abriu fábrica própria na Argélia, abraçou a investigação no desenvolvimento de produção sustentável e amiga do ambiente. Possuindo atualmente uma basta gama de produtos que vão ao encontro das mais diversificadas preferências dos consumidores.

Em 2021 toda a sua linha de produtos passou ter embalagem 100% biodegradável.

Por tudo isto Dulcesol é família, tradição, inovação e qualidade. A Nutiza muito se orgulha de poder levar ao seu ponto de venda a excelência dos seus produtos.

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *